Wellywood neozelandês incomoda Hollywood

O projeto para a construção do gigantesco letreiro Wellywood no aeroporto de Wellington, na Nova Zelândia, incomodou os empresários de Hollywood, que ameaçaram entrar com um processo por plágio.

O letreiro, que une os nomes de Wellington e Hollywood, pretende promover a cidade pela produção de filmes como os premiados “O Senhor dos Anéis” e “Avatar”, e outros que ainda estão sendo rodados no local, como o longa “The Hobbit”, informou recentemente a imprensa local.

O aeroporto internacional de Wellington deve construir o letreiro, que medirá 30 metros de comprimento por 8 metros de altura, no próximo mês na Península de Miramar.

No entanto, a iniciativa incomodou a Câmara de Comércio de Hollywood, cujo presidente, Leron Gubler, ameaçou “levar o assunto a seus consultores legais”, após expressar sua contrariedade.

Gubler pediu às autoridades aeroportuárias que cooperem e reconheçam que a Câmara de Hollywood é a proprietária dos direitos do letreiro.

A ideia de Wellywood, que tem o apoio do cineasta Peter Jackson, é classificada por muitos como “vulgar”, “grosseira”, “ridícula” e “nada original”, e condenada por 68% dos moradores de Wellington, que já protestaram nas ruas e expressaram sua rejeição ao projeto em diversas redes sociais.

Los Angeles (EUA), 24 mai (EFE)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s